O OFF September é delas – e é todo nosso, também

Se é no Village Underground Lisboa, então é bom. Digo-o de boca cheia e sem medos, pois, até agora, é assim que tem acontecido. O OFF September vem provar, uma vez mais, que as mulheres sabem sempre o que fazem e, a acontecer, é para ser inesquecível.

ALMANAQUE - OFF September - Mulheres ao poder no VU Lisboa

Começa hoje, dia 2 de Setembro, uma mescla de conversas, performances artísticas, vídeo, DJ sets e comida e bebida q.b. Programadas por três incríveis mulheres que trouxeram uma outra porção de mulheres para encher o Village Underground Lisboa com o que de melhor se faz nesses campos: a curadora musical Sonja, a Inês Coutinho a.k.a. Violet, produtora musical e DJ, e a melhor hostess lisboeta, a Mariana Duarte Silva.

ALMANAQUE - OFF September - Mulheres ao poder no VU Lisboa

Juntas criaram o OFF September, que se prolongará até dia 30 de Setembro e acontecerá todas as sextas, excepto dia 24, um sábado. Valha-nos, portanto, o pensamento de que é fim-de-semana e que vale a pena darmos um salto até Alcântara para vermos, ouvirmos e sentirmos todos os pormenores de uma programação cheia.

Agora é o momento em que pegam na agenda e registam tudo o que vai acontecer nestes dias: hoje é dia de Mary B, Caroline Lethô e EMAUZ. No dia 9, Chima Hiro, Sonja e Jacie. No dia 16, A.M.O.R., EDND (live) e Violet. No dia 24, DJ Carie, Sheri Vari, Heartbreakerz e Inês Duarte. Por fim, no dia 30, Jejuno (live), Trigher (live) e MVRIA.

O dia 24, contudo, será marcado por mais do que música, já que é lançado em Lisboa o projecto internacional SHESAID.SO, uma rede de mulheres com papéis de relevância na indústria da música, cuja visão é criar um ambiente que apoia a colaboração, a criatividade e os valores positivos. Presentes para uma talk estarão Georgia Taglietti (Head of Communications do Sonar Festival e Digital Communication Strategist), Isabel Cervera (Production Manager do She’s The Fest) e Holly Stewart (Associate agent da Earth Agency. Este painel será moderado pela própria Mariana e o tema é simples, directo e mais avassalador do que parece: «Como potenciar uma carreira de sucesso para as mulheres no mundo da Música».

ALMANAQUE - OFF September - Mulheres ao poder no VU Lisboa

Para além desta talk, haverá outras, de vários temas em torno da indústria, também moderadas pela Mariana, com a presença de Eleanor Legge-Bourke (Public Relations Executive), Shannon Graybill (Le Wagon) e João Manuel Oliveira (investigador em Gender Studies, Feminist and Queer Studies and Sexualities), entre outras personalidades.

A premissa é que nos divertamos todos perante um cenário de empowerment feminino com boa música, boas conversas e boa gente. A entrada é 5 € e dá direito às conversas, que têm início às 19h, e à festa, que começa por volta das 20h e acaba por volta 3h.

Fotos (c) Direitos Reservados

Leave a comment