Os irresistíveis de Março

No limiar da Primavera, quando esta se vai insinuando subtilmente e o Inverno persiste em teimosia gélida, é a altura de temperar a rotina de beleza com elementos que nos remetem ora para uma estação, ora para outra.

ALMANAQUE - Irresistíveis de Março - Beleza

Ainda que não seja uma novidade, ‘Black Opium’ da Yves Saint-Laurent é uma das fragrâncias mais sedutoras que transportam consigo a mística do Inverno e o mistério único inerente a esses dias tão gélidos que parecem esconder um segredo. Todavia, sensualidade e mistério estão na dose certa para que esta Eau de Parfum seja usada nesta época do ano sem sufocar o primeiro ar primaveril.

ALMANAQUE - Irresistíveis de Março - Beleza

Das suas notas descobre-se o café, a baunilha, a flor de laranjeira, a madeira de cedro e o patchouli. Apesar de ser um dos perfumes mais recentes da marca, ‘Black Opium’ contém uma certa nostalgia e o mesmo carácter do icónico ‘Opium’, símbolo da femme fatale de Yves Saint-Laurent.

ALMANAQUE - Irresistíveis de Março - Beleza

A segunda escolha é, sim, uma novidade – a ‘Pure Light Coussin de Teint Aérien’ da Yves Rocher, um fond de teint fluido apresentado numa embalagem de um pó compacto e inspirado num dos segredos de beleza das mulheres coreanas. Tal como a Double Wear Makeup To Go, a ‘Pure Light Coussin de Teint Aérien’ alia o pragmatismo de um fond de teint compacto em pó à leveza e luminosidade de um fond de teint fluido.

ALMANAQUE - Irresistíveis de Março - Beleza

Tudo o que se necessita para uniformizar a tez e dar-lhe luminosidade está nesta caixa, desde o produto em si, à esponja e ao espelho. De textura fluida e leve, o poder de cobertura é mediano, mas, se se aplicar apenas uma passagem e espalhar bem, torna-se ligeiro. Tal como todas as bases, é sempre melhor ir fazendo várias aplicações do que usar muito produto de uma só vez e deixar a pele “pesada”. Pelas suas características, ‘Pure Light Coussin de Teint Aérien’ é indicada para a época primaveril.

Fotos © Colectivo 71.86

Leave a comment