Da natureza para a Herbivore Botanicals

De raízes assentes em Seattle, Washington, a Herbivore Botanicals chegou para deixar o mundo da beleza um pouco mais sustentável e verde, graças aos princípios com que regem a sua marca 100% natural.

Corria o ano de 2011, Julia Wills e Alex Kummerow deram um passo de gigantes ao criarem uma linha de beleza suportada unicamente por ingredientes naturais provenientes da terra que pisamos.

ALMANAQUE - Herbivore Botanicals

Antes de nascer uma Herbivore Botanicals, já o casal havia começado a fazer sabonetes em pequenas quantidades a partir da cozinha.

ALMANAQUE - Herbivore Botanicals

Aqui, já a curadoria dos elementos que faziam parte dos sabonetes era parte integrante do processo, algo que se manteve uma constante até aos dias de hoje.

Quando falo de produtos de beleza, não quero deixar nada de parte: cremes de rosto, loções de corpo, máscaras, body mist, gel de banho, sais de banho, óleos faciais e, claro, os sabonetes que os elevaram a um patamar de sucesso, muito graças à qualidade dos produtos e às promessas cumpridas.

ALMANAQUE - Herbivore Botanicals

Um dos ingredientes que os tem colocado no topo é o carvão – activo, ou seja, triturado até se transformar em pó no estado mais puro – que apresentam em forma de máscaras para o rosto, que eliminam toxinas e fragmentos de sujidade que simplesmente teimam em ficar presas à pele.

ALMANAQUE - Herbivore Botanicals

O duo da Herbivore Botanicals fazem questão de deixar um detalhe bem claro: todos os ingredientes são activos, resultando em fórmulas puras, concentradas e ainda mais eficazes, o que acaba por ser uma raridade nos dias de hoje, no que concerne a produtos de beleza e de cosmética.

Para além de todos os benefícios da Herbivore Botanicals, sublinhe-se o packaging incrivelmente bem conseguido, obra de uma das metades, o Alex, cujo background passa por design e fotografia. Julia, por seu lado, tem um curso de Naturopatia, no qual adquiriu conhecimentos extensos sobre os benefícios das plantas, aromaterapia e medicina chinesa. O resultado está à vista – pouco ou nada podemos fazer para não nos deixarmos levar.

Fotos ⓒ Herbivore Botanicals

Leave a comment