Classic Specs: as edições limitadas que faltavam

No que concerne a ambivalências artísticas, chamemos-lhes assim, as colaborações estão no topo da lista, em tudo graças ao espírito empreendedor de trazer à tona duas figuras distintas que se cruzam para dar frutos virtuosos. Um desses casos é parceria entre a Classic Specs e artistas como Jean Jullien, Tim Lahan e Margherita Urbani.

ALMANAQUE - Classic Specs

Criada em 2010 em Nova Iorque, a Classic Specs é uma marca que nasceu de uma necessidade dos seus fundadores, à semelhança de muitas outras marcas que usualmente acertam na muche, em ter óculos bem feitos, acessíveis e esteticamente agradáveis. Produzidos em Los Angeles com materiais de excelência, os óculos da Classic Specs são, como o nome indica, clássicos, elegantes, sofisticados, transportando consigo uma essência cosmopolita que só conseguiremos absorver totalmente se os experimentarmos.

Há uns meses, a Classic Specs lançou uma colecção limitada focada na colaboração com três artistas visuais que acompanho com alguma regularidade e que conseguem transformam qualquer dia cinzento num momento soalheiro e feliz.

Jean Julien, designer gráfico francês conhecido pelas suas ilustrações espirituosas e observações argutas do quotidiano, inspirou-se na expressão francesa ‘serpent à lunettes’, usada quando alguém se refere a uma pessoa com óculos, in a sweet way. Julien personificou este conceito nas hastes do modelo ‘Cypress’, em particular, com um traço que lhe é conhecido embutido numa serpente – duas, aliás – dando origem ao modelo ‘Venom‘.

ALMANAQUE - Classic Specs

De ilustrações editoriais no New York Times à artwork do álbum de CLPPNG, Tim Lahan não é um total desconhecido. A viver em Filadélfia, Lahan é conhecido pelas ilustrações minimais e engenhosas, característica que atraiu às boas pessoas da Classic Specs para reinventar o modelo ‘Amherst’, resultando numa versão tricolor translúcida que deixa transparecer a vibe descontraída do autor, ‘The Three Way‘.

ALMANAQUE - Classic Specs

Cityscape‘ é o nome dado ao modelo ‘Vanderbilt’ reinterpretado por Margherita Urbani, a ilustradora e directora de arte que veio directamente de Itália para abrilhantar Filadélfia com o seu estilo à lá pop-art, colmatado pelo seu amor por tipografia. Para esta colaboração, Urbani inspirou-se nas cidades e na inspiração que esta absorve quando se sente envolvida pelas cores, texturas e camadas vibrantes do meio urbano.

Três versões distintas que podemos transportar connosco qualquer que seja o nosso destino.

Fotos (c) Classic Specs

Leave a comment