Cabana & Friends: a pop-up store que faltava

Mais do que uma montra de algumas das mais entusiasmantes marcas portuguesas, o pop-up Cabana & Friends é um encontro entre pessoas criativas que dão a sua versão de tudo por tudo para mostrarem o que sabem fazer.

ALMANAQUE - Cabana & Friends

Tal como o próprio nome indica, Cabana & Friends é uma loja temporária que vai ocupar o espaço lindíssimo e imaculado d’A Sociedade com marcas que fazem a diferença e que seguem linhas comuns dentro do lifestyle e do design. Um rendezvous mais do que adequado entre amigos e admiradores destas marcas que tem lugar antes daqueles dias frenéticos das últimas compras — we’ve all been there.

A simplicidade e a leveza são dois adjectivos que poderiam muito bem descrever os convidados de honra desta pop-up: Ideal & Co, Ghome, Círculo Ceramics e Minois Paris ocuparão os belíssimos metros quadrados d’A Sociedade, deixando espaço para os bolos à fatia, chás e brunches da Marta Braga e do seu Abram a Boca e Fechem os Olhos — mas já lá vamos.

Antes de seguirmos o rasto do aroma a panquecas e ovos Benedicte, olhemos para as marcas que compõem a pop-up. A Ideal & Co foi fundada por Rute Vieira e José Lima numa altura em que estávamos mesmo a precisar de produtos de qualidade em pele e canvas por cá. O minimalismo funcional desta marca deixa-me de boca aberta de cada vez que vejo uma das suas peças por aí. Há, até, um saco muito especial que espelha a bonita parceria entre a Ideal & Co e a Cabana.

ALMANAQUE - Cabana & Friends

A Ghome é a nova marca de Gonçalo Prudêncio, designer responsável pela estrutura em madeira apresentada em todos os pop-ups, mercados e eventos da Cabana, estrutura essa que se assemelha, claro está, a uma cabana. A qualidade no design e a intemporalidade das peças sugerem que estamos perante algo que ainda dará muito que falar. Numa outra ponta do espectro, mas igualmente de excelência, está a Margarida Almeida e a sua Círculo Ceramics, uma abordagem à cerâmica que me apaixonou desde o primeiro minuto. As suas peças são orgânicas e seguem uma forma livre, já que Margarida não tem por hábito usar moldes. É incrível o que pode sair dali; não há limites para a beleza e autenticidade das suas peças.

A Minois Paris é uma daquelas novidades impossíveis de deixar passar em branco, uma nova marca de cosméticos para crianças e bebés fundada por Hélène Fulchi. Depois de a encontrarem no instagram, Marta Braga e Álvaro Ramos — a outra metade da Cabana que também já vos apresentámos aqui — não resistiram convidá-la a fazer parte deste Cabana & Friends.

Para um cenário perfeito, falta mencionar a outra parte deste pop-up, os brunches com assinatura Abram a Boca e Fechem os Olhos e que, infelizmente para quem chegou tarde — como eu — já estão completos. Panquecas com frutos vermelhos e mel, granola caseira com iogurte grego, ovos Benedicte, smoothie verde e chá Pukka são alguns dos elementos que farão parte destes brunches de sonho. Resta-me esperar pela próxima oportunidade!

Tudo isto acontece nos dias 10 e 11 de Dezembro n’A Sociedade, que fica na Rua Luís Fernandes 32A, no Príncipe Real.

Fotos (c) Cabana

Leave a comment