Um passeio de BICICLETA

Um ambiente descontraído cheio de charme e de bom gosto para petiscar com os amigos usufruindo de todo o conforto e sofisticação que só um hotel ou um restaurante de cinco estrelas oferece pode parecer impossível de encontrar, mas não. É real e abriu portas em finais de Novembro – é A Bicicleta.

ALMANAQUE - A Bicicleta

Esta zona de Lisboa já pedia um espaço como este e o Novotel de Lisboa, na Avenida José Malhoa, soube ouvir e atender ao desejos dos lisboetas que procuram um sítio para conviver com os amigos mas sem se deslocarem para o centro da cidade, evitando a eterna questão do estacionamento.  A Bicicleta é, pois, a materialização desse desejo num espaço bem pensado e aberto a todos: convivas adeptos dos petiscos tipicamente portugueses e hóspedes ávidos de conhecer a gastronomia nacional no seu lado mais “castiço”.

Entre a zona do lobby e da recepção, abre-se um espaço amplo decorado num estilo rústico-industrial de inspiração nórdica que se revela nas madeiras claras, no uso de cobres, de alumínio e de lâmpadas industriais. Os pequenos detalhes como as plantas aromáticas conferem serenidade e aproximam-nos de uma memória colectiva dos pátios alfacinhas e de uma vivência mais ao ar livre. Um espaço que convida a entrar e a ficar e onde todos os pretextos se validam para trazer os amigos, a família, os colegas.

ALMANAQUE - A Bicicleta

N’A Bicicleta é a gastronomia tradicional portuguesa que protagoniza a carta e são os petiscos os eleitos para deliciar os convivas na cozinha nacional, nomeadamente os hóspedes do hotel, muitos deles estrangeiros. A cargo do chef Carlos, cuja experiência vem do seu trabalho nos restaurantes Vestigius e Cais da Pedra, a cozinha demarca-se pela criatividade e pela escolha de produtos sempre frescos e de grande qualidade, apelando à adopção de um estilo de vida saudável em que a alimentação e o exercício físico são de vital importância.

Aliás, com esta preocupação pelo bem-estar, A Bicicleta apostou num desafio inovador: um desconto de 20% em todas as refeições da carta a quem chegar de bicicleta para almoçar aos domingos (das 11h30 às 15h00, no primeiro domingo de cada mês, até Maio de 2017). Para além dos pratos da carta, o restaurante disponibiliza vários tipos de menus, seja ao almoço, ao lanche ou ao jantar. Tal como o nome indica, a proposta deste restaurante é fazer-se uma viagem, d e forma saudável, pelos sabores e ingredientes mais emblemáticos da gastronomia do nosso país.

Fotos (c) Direitos Reservados

Leave a comment